Ministro prevê retorno de operações no Aeroporto de Porto Alegre para segunda-feira (6)


Fonte: CNN | 04/Mai/2024

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, indicou durante reunião da sala de situação do governo que monitora as chuvas no Rio Grande do Sul que o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre deve voltar a operar na segunda-feira (6).

As operações de pousos e decolagens do aeroporto, administrado pela concessionária Fraport Brasil, estão paralisados desde sexta-feira (3). Costa Filho disse estar em contato constante com a empresa.

Na reunião virtual deste sábado (4), o ministro indicou que dos doze aeroportos do Rio Grande do Sul, onze estão em operação, em meio às chuvas que assolam o estado.

Renan Filho, dos Transportes, que também participou da reunião, disse que o ministério trabalha junto com a Marinha para remover nas próximas horas as duas embarcações reboques que colidiram com a Ponte Guaíba.

Imagem de arquivo do Aeroporto Salgado Filho / Itamar Aguiar/Raw Image/Estadão Conteúdo

O terceiro encontro da sala de situação durou cerca de duas horas e contou com a participações de 14 ministros do governo.

Um dos principais resultados da reunião foi a definição é de que as doações ao Rio Grande do Sul devem ser centralizadas pelos estados juntos aos seus corpos de bombeiros. Após triagem, as doações serão encaminhadas para bases aéreas.

Guaíba acima de 5 metros por 3 dias

O nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, deve ficar acima dos 5 metros durante 2 ou 3 dias, conforme informou o hidrólogo da Sala de Situação do Estado, Pedro Camargo, em transmissão ao vivo com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), neste sábado (4).

Segundo o Camargo, o Guaíba vai continuar elevando seu nível, agora um pouco mais devagar, até estabilizar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro prevê retorno de operações no Aeroporto de Porto Alegre para segunda-feira (6) no site CNN Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.cnnbrasil.com.br/"
Clique no link para conhecer o site.