Mauro Cezar indica dois titulares do Flamengo “prejudicados” por Tite


Fonte: Torcedores | 06/Mai/2024

Jornalista afirma que treinador precisa se ajudar, mas aponta melhora em desempenho contra o Red Bull Bragantino

O jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a criticar decisões do técnico Tite. Apesar de apontar uma melhora no desempenho do Flamengo no empate com o Red Bull Bragantino, durante o “Posse de Bola”, MCP indicou dois titulares que são prejudicados pelo treinador rubro-negro.

O primeiro deles é De La Cruz. Apontado como melhor jogador do Flamengo na atualidade, Mauro Cezar vê o uruguaio atuando num posicionamento onde não consegue exercer seu melhor futebol. Para MCP, De La Cruz deveria atuar como segundo homem de meio.

“O Tite tem que procurar a se ajudar também. De La Cruz mais a frente? Não. Ele tem que jogar entre o meia e o volante. É o cara que faz o miolo do meio. Ali ele participa mais do jogo, enxerga melhor o campo. Foi quem deu o passe para o gol do Bruno Henrique, inclusive”, analisou Mauro Cezar.

Sem Arrascaeta, De La Cruz foi adiantado e fez a função de camisa 10 do Flamengo contra o Red Bull Bragantino. Entretanto, o jornalista acredita que ali Tite deveria utilizar outros atletas e alertou sobre um erro que o comandante já cometia na seleção brasileira.

“Não tem o Arrascaeta e quer um meia, coloca o Lorran, o Matheus Gonçalves, o Gerson, qualquer um, menos o De La Cruz. O Tite não pode tirar o De La Cruz do setor do campo onde ele se sente mais à vontade. Tem que parar de trazer jogador pra se encaixar no esquema dele. Tem que usar o potencial do jogador e adaptar o sistema a esse jogador. Ele já havia feito isso na seleção com o Vinicius Jr e insiste”, disparou MCP.

Bruno Henrique foi outro atleta visto como prejudicado por Tite devido ao posicionamento em campo. Para Mauro Cezar, o ídolo do Flamengo deve atuar mais centralizado e pisar mais na área e não aberto como um ponta.

“Outro é o Bruno Henrique. Ele não é jogador só de corredor. Quando tem campo ele pode ser um jogador para colocar velocidade na ponta esquerda, mas tem que ter liberdade de entrar na área. Nesse jogo contra o Bragantino ele teve uma presença de área muito maior, não por acaso deu uma cabeçada para defesa do Cleiton e depois fez o gol”, avaliou.

“O Bruno Henrique não é o Cebolinha. O Cebolinha cumpre melhor esse papel de ponta. Ele precisa usar o Bruno Henrique dentro daquilo que ele pode fazer de melhor”, finalizou Mauro Cezar.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, pela Libertadores, contra o Palestino. A partida acontece no Chile, às 21h (de Brasília).

Este conteúdo foi originalmente publicado no site “https://www.torcedores.com/"
Clique no link para conhecer o site.